Páginas

MENU

sábado, 30 de outubro de 2010

VAMPIROS.

Vampiros… de todas as entidades/personagens mitológicas estes são certamente os que (ainda) provocam o maior fascínio nos seres humanos. É verdade que há muita confusão, delírios e superstição rondando o tema. E é por isso que resolvi postar aqui este excelente documentário, que pretende dar respostas históricas para o mito da criatura sugadora de sangue.
Quem ainda não leu o famoso “Drácula“, escrito por Bram Stoker em 1897, não sabe o que está perdendo. É um dos melhores livros que já li. Normalmente não costumo apreciar muito romances de vampiros, mas este é definitivamente um “must read“. E é partindo desse famoso livro, que o documentário em questão pretende esclarecer o mito do vampiro. Antes de prosseguir, gostaria de deixar algo esclarecido também. O filme Drácula de Bram Stoker, com direção de Francis Ford Coppola, apesar de utilizar os mesmos personagens e locações do livro, NADA TEM A VER COM O LIVRO DE BRAM STOKER. O nome do filme deveria ser o “Drácula de Francis Ford Coppola”… Por isso, para quem achou o filme uma bomba, como eu, não se deixe levar por essa péssima impressão, o romance o qual o filme foi (vagamente) inspirado é excelente. E para quem gostou do filme, leia o livro, irá gostar ainda mais da história.

Segundo o Guinness Book (O Livro dos Recordes), o Conde Drácula é o mais famoso vampiro da ficção, com o maior número de aparições, seja em filmes, livros, músicas, arte… tanto direta, como indiretamente.
O insano príncipe valáquio Vlad III Draculea
O insano príncipe valáquio Vlad III Draculea
TUDO ISSO FOI TIRADO DO INCONSCIENTECOLETIVO.NET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VISITANTES PELO MUNDO.

free counters

Total de visualizações de página

Postagens populares

blogs parceiros


† Trilha do Medo ♪



http://shedemonszine.blogspot.com.br/